Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural

A Secretaria de Infraestrutura Cultural (Seinfra) tem como objetivo construir, reformar e modernizar equipamentos culturais. Atua na conceituação e na implementação de equipamentos a partir de políticas públicas de uso cultural, com práticas de gestão compartilhada.  Entre seus principais programas e linhas de ação estão os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), o planejamento e implementação do programa de reforma, atualização e revitalização de equipamentos culturais e de promoção de modernização e adequação de bibliotecas, além da instalação de bibliotecas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.

Secretário

Paulo Nakamura  

 

Coronel R1 da FAB, piloto militar e engenheiro eletrônico pelo ITA, mestre em Ciências Aeronáuticas pela Universidade da Força Aérea (UNIFA), MBA em Gestão de Projetos (FGV-DF), MBA em Desenvolvimento Avançado de Executivos (UFF- RJ) e especialista em Modelagem Dinâmica de Sistemas Complexos pela UnB. Trabalhou em diversos projetos da FAB, nas áreas de criptografia, comunicações seguras, gestão do conhecimento, sistemas da qualidade, aquisição e modernização de aeronaves e sistemas de defesa. Foi presidente da System Dynamics Society no Brasil e sócio diretor na WeSee. Ocupou o cargo de Diretor de Projetos de Infraestrutura Cultural no Ministério da Cultura.

Contatos da Seinfra

MinC disponibiliza novo Manual para contrato de prestação de serviços com a Caixa Econômica Federal

Acesso rápido

 
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Infraestrutura Cultural (Seinfra/MinC), está disponibilizando nova versão on-line atualizada do Manual para Apresentação de Propostas, Contratação e Execução. Tal medida está sendo tomada em função da publicação da Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016, que revogou a Portaria Interministerial nº 507, de 24 de novembro de 2011, ocasionando alterações no âmbito do contrato de prestação de serviços firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Cultura. 
 
Este manual tem por objetivo regulamentar as diretrizes e os procedimentos operacionais necessários à implementação de ações e atividades no âmbito do contrato de prestação de serviços - Projetos de Infraestrutura Cultural – firmado entre os dois órgãos.
 
A atuação da Secretaria de Infraestrutura Cultural (Seinfra) consiste na
implantação e/ou modernização de espaços culturais de uso permanente, relacionada à
obra, quando envolver construção nova, reforma e/ou ampliação de edificação voltada
para o desenvolvimento de atividades culturais, bem como a aquisição de bens
permanentes novos para espaços culturais já constituídos, a construir, a reformar e/ou
ampliar.

Agenda

14 de setembro de 2018

Agenda do Secretário de Difusão e  Infraestrutura Cultural- Substituto, Paulo Edy Nakamura      10h: Reunião com o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e...