O Dia do Ministro

« Voltar

Sá Leitão fortalece implementação do projeto Rio de Janeiro a Janeiro

11.09.2017 - 15:45   

Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão se reúne com representantes do setor hoteleiro do Rio de Janeiro (Foto: Janine Moraes / Ascom MinC)
 
Em reunião com representantes do setor hoteleiro do Rio de Janeiro, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, deu continuidade à implementação do projeto Rio de Janeiro a Janeiro, voltado à recuperação da economia do estado e da cidade. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, também participou do encontro, na manhã desta segunda-feira (11), na capital carioca. A programação do projeto será lançada no próximo dia 24 de setembro, durante o Rock In Rio, um dos eventos do calendário.
 
No total, o projeto do Governo Federal prevê cerca de 120 atividades estratégicas com alto potencial de geração de emprego e renda. As ações abarcam as áreas de economia criativa, turismo e esporte e começam com a famosa festa de Réveillon na Praia de Copacabana e se estendem até o fim do ano de 2018. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, um aumento de 20% no turismo local é capaz de incrementar em R$ 6 bilhões o Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
 
O Ministério da Cultura, ao lado dos ministérios do Turismo e do Esporte e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTur), coordena o eixo Emprego e Renda do programa Rio de Janeiro a Janeiro.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura