O Dia do Ministro

« Voltar

Ministro da Cultura participa de cerimônia em que municípios são convidados a apoiar Reforma da Previdência

 

 

 

13.12.2017 - 15:50   
Ministro da Cultura (2º da dir para esq) participa de cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Acácio Pinheiro / Ascom MinC)
 
 
O presidente da República, Michel Temer, conclamou prefeitos de todo o País a serem parceiros na aprovação da Reforma da Previdência, que deve ser votada na próxima semana. A manifestação ocorreu em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (13), e contou com a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. 
 
Ao falar para cerca de 100 prefeitos, Temer pediu que colaborem no convencimento da sociedade e dos parlamentares sobre a aprovação da reforma. O presidente confirmou a liberação de R$ 2 bilhões a alguns municípios até o fim do ano, viabilidade permitida em função do crescimento da economia. Michel Temer reiterou que seu governo respeita o diálogo federativo e vai continuar ajudando as cidades brasileiras em geral.
 
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, fez um apelo aos prefeitos para que apoiem a reforma, pois as mudanças na estrutura da Previdência Social podem contribuir para diminuir o déficit das prefeituras e o impacto das folhas de pagamento no orçamento do município. "Nós decidimos apoiar a reforma da Previdência. É uma obrigação apoiar a reforma da Previdência como gestor", declarou.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura, com informações da Agência Brasil